quinta-feira, 29 de agosto de 2013

FALTA CORAGEM...FALTA VERGONHA...

Eu poderia aqui escrever sobre uma série de acontecimentos ocorridos no nosso Brasil nos últimos dias, meses e anos, mas preferi escrever sobre especificamente um assunto ocorrido no dia de ontem, 28/08/2013.


Neste 28 de agosto, o Brasil ratificou a sua condição de país das injustiças, da impunidade, da corrupção, da falta de vergonha, da falta de ética, da falta de coragem, da falta de transparência, da falta de honestidade.

Numa votação SEM VERGONHA, secreta, 233 deputados que primam pela justiça (pelo menos aparentemente) votaram a favor da cassação do Deputado Natan Donadon, 131 VAGABUNDOS votaram discaradamente contra esta cassação e 41 OMISSOS se abstiveram. Para ter o mandato cassado, eram necessários ao menos 257 votos a favor da perda do cargo. Cento e oito parlamentares COVARDES faltaram à sessão, e assim lavaram suas mãos com relação a esta votação.

Para que todos não se esqueçam, este "Danadão", o Donadon, foi condenado pelo STF a 13 anos e quatro meses de prisão por peculato e formação de quadrilha. Está preso há dois meses no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, após ter se entregado à Polícia Federal. Este "Danadão" foi acusado de participação em desvio de cerca de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia em simulação de contratos de publicidade. O julgamento ocorreu no STF por ele ser deputado e ter foro privilegiado. Após a prisão, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara recomendou a cassação por entender que as ações de Donadon, enquanto diretor da Assembleia Legislativa, configuram quebra de decoro parlamentar. Aliás, configuram MUITO MAIS que quebra de decoro, configuram DESONESTIDADE, CORRUPÇÃO, e outros adjetivos que prefiro não escrever aqui.

Uma decisão como esta deixa mais claro ainda à sociedade o quão COVARDE, SEM VERGONHA, DESLEIXADA, DESCUMPRIDORA DE SEUS DEVERES, CORPORATIVISTA, DESONESTA E SEM ÉTICA é a classe política brasileira.

E aí, meus amigos, não estamos falando dos PTralhas (como alguns gostam de chamar), dos Tucanos (e sua privataria, como chamam outros), dos DEM (Demos, como outros os chamam), mas de TODA uma clase política...TODA.

Até quando conviveremos com isso ?

Até quando a população vai suportar, aceitar e compactuar com isso ?

Quando teremos a nossa "Ecatombe Social", capaz de mudar esta situação ?

O povo, que aproveitou os holofotes do mundo na Copa das Confederações, dormiu novamente ? O gigante adormeceu ?

Precisamos de gente honesta comandando nosso país.


Precisamos de um povo mais inteligente na hora de eleger seus representantes.

Precisamos de uma REVOLUÇÃO. Talvez só desta forma nosso país mude.

Quem vai acender o pavio ?


terça-feira, 27 de agosto de 2013

A POLÊMICA DOS MÉDICOS "CUBANOS", "ESPANHÓIS", "PORTUGUESES", "BRASILEIROS"...


Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que o texto de hoje não é em defesa do PT, PSDB, Dilma, FHC, Lula, Serra, Alexandre Padilha ou qualquer outro personagem político envolvido. O texto de hoje trata, sim, da defesa do DIREITO da população em ter acesso à saúde (sem contar o direito à educação, segurança, infraestrutura, etc...).

Vou fazer aqui a breve análise sobre o "SIM" e o "NÃO" com relação a esta proposta.


Esta medida, polêmica mas necessária - ao meu ver - possui os dois lados da moeda, onde de um lado está a população carente e de outro os médicos; de um lado a necessidade de um povo, de outro questões políticas; de um lado a constituição e suas leis e do outro uma possível transgressão.


Quem mora em regiões pobres, carentes de TUDO é a favor da contratação de médicos estrangeiros. Quem se encontra do lado mais privilegiado da pirâmide é contra. Isso é um fato, basta que qualquer um de vocês visite uma comunidade que não tem NENHUM atendimento médico e lhes pergunte. Desafio qualquer um de vocês a isso.


Sinceramente, caro leitor, antes mesmo de analisar qualificação de qualquer um destes profissionais estrangeiros, você é contra ou a favor da ideia de que estes médicos estrangeiros estejam indo para os lugares mais distantes e abandonados do Brasil para cuidar de uma população que não tem NADA ? Uma população que não tem saneamento BÁSICO, infraestrutura, nem tecnologia ? Uma população que precisa, muitas vezes, navegar num barquinho "pópópó" por três horas até chegar num lugar dito civilizado, para ser atendida pelo único médico da cidade - isso quando existe - não merece receber esta ajuda ? Se você é a favor, peço a gentileza de me explicar a razão pela qual os médicos brasileiros que atualmente "medicam" em nosso Brasil não se disponibilizarem a ir para cada um destes locais, ajudando tanto a quem precisa ?Se você é contra, sugira uma alternativa factível e de curtíssimo prazo para que possamos levar atendimento médico a estes lugares.


Agora, analisemos os profissionais brasileiros. Baseado em quê se acredita que os médicos brasileiros são "melhores" que os médicos estrangeiros contemplados neste programa ? Quantos e quantos ERROS MÉDICOS são cometidos e causam mortes em nosso país ??? Quantos e quantos médicos SEM QUALIFICAÇÃO atendem sem serem "incomodados" ? Quantos e quantos senhores atuam ILEGALMENTE, praticando a medicina em nosso país, e por vezes se constituem no ÚNICO que ajuda populações inteiras nos locais mais afastados de nosso país ? E mesmo nas capitais, quantos ILEGAIS temos e não são devidamente combatidos pelos Conselhos Regionais, como vorazmente estão TODOS OS CONSELHOS fazendo agora contra os médicos estrangeiros ?????

Agora analisemos a situação : Se a "classe médica" clama tanto pelo tal "REVALIDA" para estes profissionais estrangeiros, não seria plausível que tivéssemos - de tempos em tempos - alguns "REVALIDAS" para atestar a qualificação de nossos "doutores", onde o exercício da profissão só seria "permitido" a aqueles devidamente aprovados, tal qual a nossa "carteira de habilitação" que é renovada periodicamente ?

Gente, a população carente é uma realidade. Eu, particularmente, andei por muitos lugares no Norte, Nordeste e Centro-Oeste de nosso Brasil e vi MUITA miséria, MUITA necessidade. Muitos de vocês nem fazem idéia. Estamos falando de crianças de 7,8 anos sendo prostituídas por seus próprios pais por uma LATA DE REFRIGERANTE !!! Estamos falando de comunidades inteiras morrendo em virtude de uma GRIPE !!! Estamos falando de uma parcela da população que não sabe o que é água encanada, energia elétrica, ATENDIMENTO MÉDICO...que vive sendo medicada por um "Pajé", tendo seus filhos com uma "Parteira" e rezando para que nada de mal aconteça, pois não há NENHUMA política de prevenção à saúde.

Sinceramente, meus amigos, TODA esta discussão está girando muito mais em virtude de implicações POLÍTICAS (PTralhas, FHC, Dilma, Lula, eleições) do que na direção do que REALMENTE importa : a saúde do povo brasileiro.

Vamos deixar de partidarismo minha gente. O povo precisa de ajuda JÁ. Ou alguém pensa que vai acontecer um milagre, ou alguém vai jogar "pó de prilimpimpim" e do nada surgirão médicos BRASILEIROS em todos os rincões deste país ??? Os médicos brasileiros querem ficar apenas nas capitais, nos hospitais com recursos. Infelizmente vivemos uma era da MERCANTILIZAÇÃO DA MEDICINA, onde o vil metal é mais importante que o auxílio a quem precisa....que aliás faz parte do juramento de Hipócrates (ou Hipócritas ?)...

Lembrem-se : O ÓTIMO é inimigo do BOM. Esta ação do governo brasileiro não é a melhor que poderíamos ter, NEM DE LONGE, mas é a que temos. Ao invés de lutarmos CONTRA a importação de médicos estrangeiros, devemos SIM fazer com que estes médicos estrangeiros ENGROSSEM O DISCURSO DE EXIGÊNCIA AO GOVERNO DE MELHORES CONDIÇÕES DE INFRAESTRUTURA DA SAÚDE EM TODOS OS CANTOS DO BRASIL.


E não se esqueçam de que proposta SEMELHANTE foi feita à época de FHC e SERRA...ainda que há quase quinze anos atrás, em situação diferente, contexto diferente, sob condições diferentes...mas que, na última linha, trazia basicamente os mesmos benefícios e malefícios...e esta iniciativa foi inclusive apoiada por diversos meios de comunicação...inclusive os que hoje "descem o pau" no governo por esta "importação de médicos"...DEIXEMOS DE PARTIDARISMO...

Vamos fazer deste limão uma limonada. O Brasil pode fazer isso. Basta querer.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

EU VOU VOTAR PARA PRESIDENTE DO BAHIA !!!!


Eu vou votar para Presidente do BAHIA !!!

Depois de exatos 31 dias de "férias" de nosso blog, onde eu e meu amigo Reverendo "demos um tempo" em nossas críticas, análises, elogios e xingamentos, voltamos à ativa hoje.

Foram dias e dias de observação e participação nos processos de democratização do Bahia, onde votamos na aprovação do novo estatuto, onde dissemos SIM. Vimos o Bahia fazer uma campanha melhor do que aquela que esperávamos neste brasileirão, dada a baixa qualidade de nosso elenco, vimos um presidente ser "afastado" e um interventor ser "ovacionado".


Vimos uma torcida, uma nação, recuperar sua auto-estima, a felicidade de torcer, de comparecer ao estádio, de bater no peito e dizer "BORA BAHEA".


Vimos cronistas esportivos de todo o Brasil elogiando a nossa torcida, o nosso movimento e, principalmente, nos apoiando.

Enfim, vivemos momentos históricos, que jamais serão apagados, que jamais serão esquecidos.

Sim, eu vou votar para presidente !!!


Sim, depois de quase 40 anos de vida, todos eles como torcedor do Bahia, finalmente vou vivenciar e me beneficiar da total e irrestrita democracia no meu querido, amado Esporte Clube Bahia.

Sem a “ditadura” dos Guimarães, Maracajás ou Villas Boas (pelo menos estes são os nomes que me vem à cabeça), surgem os Tillemont, Cordeiro, Schmidt, “Binha” e o Jorge.



Nomes diferentes, propostas distintas, mas todos com um só desejo : Tornar o Bahia forte novamente, e apto a disputar palmo a palmo com todos os demais times do Brasil títulos nacionais e, quem sabe, buscar conquistas além de nossas fronteiras.

A dúvida agora é em quem votar.

Começando por “Binha” de São Caetano. O que esperar de um torcedor fanático ? De alguém que ama o Bahia ? De uma pessoa que está presente em todos os jogos do tricolor, inclusive fora de Salvador ? Entendo que podemos esperar o melhor, sempre. Bem...isso se ele não fosse aparentemente uma pessoa despreparada para liderar um clube como o Bahia, além de seu aparente hábito de salivar fortemente os testículos do nosso ex presidente, MGF...


Antonio Tillemont tem a seu favor seu forte envolvimento no futebol como empresário, sendo conhecedor das “mumunhas” deste mundo, com habilidade suficiente para encontrar jogadores para os times e times para os jogadores...até mesmo para a baiana do acarajé Zé Roberto que, nitidamente, fora de forma firmou um belíssimo contrato com o nosso Bahia – o mesmo que “Tilé” quer presidir – por um bom tempo, onde hoje vive sem jogar, recebendo seus salários, numa clara relação de custo-benefício que prejudica o Esporte Clube Bahia...


Fernando Schimdt, que tudo nos leva a crer ser o “candidato do governo”, uma vez que goza do escancarado apoio de nosso Governador Jacques Wagner, também quer presidir o Bahia. Aliás, ele já foi presidente de nosso clube há muitos e muitos anos atrás, sendo aquele que “passou o bastão” a Maracajá...ou seja, vivenciou o dia-a-dia do clube juntamente com Osório Villas Boas, Paulo Maracajá, dentre outros...o que não nos deixa muito animados com relação ao seu eventual “não envolvimento” com MG e MGF ao longo deste tempo...

Rui Cordeiro...empresário de sucesso, lutou pela democratização do clube, contra os mandos e desmandos de Maracajá, MG e MGF, tendo sido uma das vozes mais altivas no processo de revolução tricolor nos últimos anos. Tem uma “plataforma de governo” com propostas interessantes, factíveis e razoavelmente realizáveis. Mas, me intrigam seus movimentos de buscar o registro das marcas do Esporte Clube Bahia em nome de sua empresa, o mesmo clube que hoje quer presidir. Soa estranho...

Euvaldo Jorge retirou sua candidatura nesta segunda-feira, 26/08/2013. O vereador emitiu uma nota explicando seus motivos, porém me parece muito mais uma “acomodação política” que, genuinamente, um gesto individual de alguém que “até ontem” estava firme em seu propósito de presidir o maior clube do Norte-Nordeste...

E assim segue a vida deste ilustre desconhecido torcedor e sócio tricolor, definindo em quem votar, estudando suas propostas, e aguardando o dia 7 de setembro para decidir, juntamente com a massa de torcedores, o destino do Bahia, através de seu presidente.

Vamos em frente, torcendo para que, quem quer que seja o presidente eleito, aconteça o melhor para o Bahia e sua torcida.


BBMP !!!!!!!!!!!!!!!!!!!