A torcida compareceu em peso ao estádio, e seus arredores repletos de torcedores tricolores exalavam felicidade e um clima de muita alegria.
Não, não estou falando do jogo no Maracanã, com o Fluminense, mas das eleições para Presidente e Conselho Deliberativo, através do voto da torcida, ocorrido na Arena Fonte Nova.
Foram três candidatos a presidente, duas chapas concorrendo ao conselho, e toda uma torcida. Todos envolvidos, e com um só pensamento : Tornar o Bahia forte novamente, e fazer com que o tricolor volte a trilhar os caminhos das conquistas.
Cordeiro e Tillemont foram derrotados nas urnas, Schmidt foi o eleito, mas todos saíram igualmente vencedores, pois a democracia tricolor venceu.
Caberá agora a Fernando Schmidt reorganizar a casa tricolor nos próximos 14 meses (se não me engano), e projetar o Bahia do futuro, para que o próximo presidente eleito pelo voto da torcida possa encontrar um clube mais estruturado e saudável que o encontrado agora pelo candidato eleito.
Fiz parte desta história, fui a Arena Fonte Nova, votei em meu candidato, levei meus filhos, minha esposa, meus pais...vi famílias inteiras participando deste momento histórico, único e inesquecível. Em clima de festa, sem qualquer clima de disputa individual, vi uma torcida cantar o hino tricolor espontaneamente, vi os três candidatos se confraternizando, vi os "partidários" igualmente num clima de paz e harmonia, um verdadeiro ar de democracia. Fiz parte desta história.
Agora, vida nova, outros objetivos, novos e audaciosos projetos, capitaneados - inicialmente - por Fernando Schmidt e sua equipe, e que serão continuados por todos aqueles que vierem fazer parte da direção do clube nas próximas eleições.
Boa sorte Schmidt, boa sorte Bahia, boa sorte torcida tricolor.
Podemos abrir o sorriso largo hoje e gritar : O BAHIA VENCEU !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário