..."Carregue um pouco de dinheiro (para satisfazer o ladrão), mas poucos cartões"...
Eu achei que era piada, que era mais uma peça de um site sensacionalista, que fosse uma charge ou uma piadinha do CQC...
E me neguei a acreditar de que seria verdade, mas acabei tendo que admitir : A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP) realmente trazia em seu site oficial uma "dica" para que o cidadão sempre andasse com "um dinheirinho" para dar ao ladrão, no caso do cidadão ser assaltado. A dica seria para "não irritar" o ladrão, no momento do roubo.
Seria cômico, se não fosse trágico.
Como disse um dia o Governador Octávio Mangabeira, "Pense num absurdo, na Bahia tem precedente".
Logo esta "dica" causou polêmica, confusão e protestos, tanto que a SSP rapidamente retirou esta "dica" de sua página oficial.
Recomposto, depois do susto, refleti sobre a "dica" e fiquei mais triste ainda com a atual situação da nossa (IN)segurança pública no Estado da Bahia, e a respeito da aparente(?) inércia da nossa polícia, e a (IN)capacidade do poder público (Governo e Órgãos Oficiais) em combater a violência, o crime, a insegurança em nosso Estado.
Penso que ao invés deste tipo de "dica", a população espera na verdade um policiamento ostensivo e preventivo, uma ação de combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas, um firme e efetivo trabalho de captura dos marginais, uma vigilância constante das fronteiras de forma a evitar a entrada de novos "meliantes" na nossa querida Bahia.
Governador, precisamos de SEGURANÇA, e não de dicas como estas, pois continuando desta forma teremos - em breve - a institucionalização da "gorjeta" aos ladrões, ou o "Bolsa Ladrão", e nós, cidadãos, estaremos decididamente condenados a viver "presos" em nossas casas e apartamentos...até que os ladrões (ou os MSTs da vida) resolvam invadir nossas moradas e nos expulsar de nossas moradas.
Será este o nosso futuro ?
Quem viver, verá.
Neste caso é só para os ladrões menos qualificados, para os ladrões profissionais temos que deixar um dinheirinho na poupança (alusão ao governo Collor) e torcer para que não roubem nossas contas inventando tarifas como CPMF, IOF e por aí vai.... Agora pergunta pro governador se ele também está andando com um trocadinho no bolso "just in case". É cada uma viu?! Contando ninguém acredita.
ResponderExcluirTEACHER, PIOR QUE OS LADRÕES PÉ DE CHULÉ, SÃO OS DE COLARINHO BRANCO MESMO...VOCÊ DISSE TUDO...
ExcluirO NOSSO GOVERNADOR NÃO ANDA COM DINHEIRINHO NÃO...SE O LADRÃO TENTAR ROUBAR ELE, É CAPAZ DELE ROUBAR O LADRÃO....
Isso é simplesmente a confissão de que o sistema está falido! Estão admitindo publicamente que o governo é incapaz de zelar pela segurança da população. O povo precisa se mobilizar e se organizar, pois se dependermos somente do governos este quadro de violência só irá aumentar. Total desrespeito com o cidadão.
ResponderExcluirTOTAL ! E O PIOR AINDA É QUANDO VOCÊ VAI DAR QUEIXA NA DELEGACIA....SÃO HORAS E HORAS DE ESPERA, UM SERVIÇO INEFICIENTE E QUE SABEMOS QUE NÃO VAI DAR EM NADA...
ExcluirVOCÊ BEM SABE (O CASO DE SUA AMIGA QUE FOI ASSALTADA AÍ EM FORTALEZA)...
DAQUI A POUCO TEREMOS QUE MANTER A CASA ARRUMADA, FAZER CAFÉ E FORRAR A CAMA PROS LADRÕES QUE FOREM EM NOSSAS CASAS SE SENTIREM "ACOMODADOS".
ResponderExcluirVOCÊ DISSE TUDO, UM CIRCO EM QUE VIVEMOS CHAMADO BRASIL....ONDE OS PALHAÇOS SOMOS NÓS !!!