O fato, além de ser um péssimo indicador de gestão - de cumprimento da lei - demonstra ainda um despreparo total da diretoria no quesito "olhar para o futuro".
Os jogadores Alef, Maracás, Ítalo Melo, Guilherme, Yuri, Carlos Alberto e Rafaelson estão literalmente "se desligando" do Bahia.
Estas perdas, estes recentes fatos, não são o que podemos chamar de "novidade", uma vez que o Bahia já perdeu diversos jogadores ao longo de sua história (quem não se lembra de Newton Mota e o "caminhão de jogadores" da base que foram levador por ele para o Vitória, ou de Mansur que igualmente foi para o Vitória). Estes acontecimentos, isoladamente, representam uma perda de milhões e milhões de reais que deixarão de ir para os caixas do clube, mas que certamente irão para os bolsos de ávidos empresários que riem, sorriem e gargalham com mais esta prova incontestável da incompetência daqueles que dirigem o Bahia atualmente.
Pensando no futuro, e no futebol, as perdas significam o enfraquecimento de um clube que já anda cambaleante. Que outro time do Brasil seria tão relapso com relação à guarda e conservação de valores e patrimônios como jogadores de qualidade, com diversas passagens pelas seleções nacionais de suas categorias, e desejados por outros clubes do Brasil ? Não sei se existem outros times assim, mas sei que o Bahia se mostrou total e completamente despreocupado com seu patrimônio. Aliás, esta diretoria não está nem aí para patrimônio, pois está desdenhando até do maior deles : sua torcida.
Incompetência, negligência, despreparo ou má fé permeiam estas "supostas perdas" ?
Quem são os empresários (ou quais as empresas) que gerenciam (ou gerenciarão) as carreiras destes jogadores daqui por diante ?
Esta e outras perguntas devem ser respondidas, ou investigadas, e principalmente divulgadas de forma que possamos saber exatamente o que está por trás deste movimento triste, mas muito suspeito.
Independente das razões, motivações e beneficiados, de uma coisa eu tenho certeza : Os empresários dos aletas de futebol do Bahia estão de olhos abertos...aliás, como lobos, de bocas abertas aguardando para abocanhar no próximo vacilo (ou a próxima deixa) da atual diretoria, para que eles possam tirar mais e mais jogadores de um time combalido e sem credibilidade, onde o atleta de ponta não vem e o promissor não é iluminado pelos holofotes do futebol.
E devem estar sorrindo, rindo a toa, e rezado por mais um vacilo do Bahia, e fazendo um trocadilho com nosso sagrado hino, cantando assim : "...mais um, mais um Bahia, mais um, mais um vacilo em sua história..."
Tomara que não, mas tenho certeza de que sim, vai voltar a acontecer.
Quem viver verá.
https://www.facebook.com/video/video.php?v=195224157300413
ResponderExcluir