Depois de ficar por quase 10 dias sem escrever neste blog, propositadamente, volto hoje.
Depois de um tempinho sem falar de futebol, eu não poderia deixar de comentar sobre a final da Copa das Confederações, com a tão esperada batalha entre Brasil e Espanha.
O Brasil, que passou com dificuldades do Uruguai na semi-final (com direito a pênalti defendido pelo nosso goleiro Julio Cesar), enfrentará uma Espanha mordida e cansada, depois de tomar um sufoco da Itália, jogar 120 minutos e disputar uma tensa cobrança de pênaltis e, ainda por cima, ter sido vaiada por toda a partida pela torcida que lotava um belo Castelão.
A pergunta que fica : E agora ?
O que podemos esperar desta final ?
Sem dúvidas, será uma grande festa (mas não necessariamente um grande jogo).
De um lado temos uma equipe de elevadíssimo nível, tática e tecnicamente falando. A Espanha. Do outro, uma equipe jogadores muito habilidosos, mas um time ainda com lacunas táticas e de entrosamento. O Brasil.
Temos, a nosso favor, um "espião" chamado Daniel Alves, que conhece como ninguém os segredos do Bracelona...ops, da seleção espanhola (que, salvo engano, tem sua equipe titular formada com 7 jogadores do Barça). Eles tem, a favor da Espanha, um time altamente entrosado, que joga quase que de olhos fechados.
Temos o Neymar. Eles o Iniesta.
Temos a torcida. Eles não.
Sem dúvidas, o Brasil vai parar neste domingo. Ou não. Tudo depende dos manifestantes no Rio de Janeiro.
Quem ganha ? Eu não sei. E vocês, o que acham ?
Acredito na nossa seleção apesar de ontem não ter jogado tão bem quanto vinha jogando nos jogos anteriores mas temos um goleiro que joga muito e um time que joga unido ( passamos a fase do time de uma estrela só não temos só NEYMAR temos Neymar Fred Marcelo Oscar Daniel Alves David Dante Jô Hulk Thiago Luis Gustavo e é claro Julio Cesar e outros que no momento não lembro o nome mas que não são nem um pouco menos importantes do que esses) e é isso que faz um time ganhar, como bem falou um time jogar entrosado e acredito que se a seleção jogar assim não teremos o que temer, que venha a taça.
ResponderExcluir