domingo, 2 de junho de 2013

O TRIO DE FERRO

Brasileirão 2013 iniciado e, como diriam os mais antigos, "pelo arriar das malas" nossa previsão de que será mais um campeonato de sofrimento para a imensa nação tricolor vem se confirmando.

Alguns dirão que ainda é cedo para prognósticos. Outros já apontam o tricolor como um dos favoritos a cair. Pelo que vi (na verdade muito mais pelo que não vi em termos de qualidade técnica) precisaremos estar com nossas avaliações cadiológicas em dia.

Fundamento minha análise com base no que já venho escrevendo há tempos: o que dizer de um time que brigou para não cair por dois anos seguidos, manter os mesmos jogadores das campanhas anteriores?

Não dá para esperar muito de uma equipe que mantém pelo terceiro ano consecutivo um meio campo composto por Fahel, Hélder e Diones. E olha que este é o setor que o Bahia mais contrata, em especial quando falamos em volantes.

O mais interessante é que, mesmo mudando o treinador, estes três jogadores continuam sendo mantidos no time titular. Sinceramente, queria entender o que estes técnicos enxergam neles que nenhum torcedor do Bahia consegue enxergar.

Algum repórter bem que poderia fazer esta pergunta ao Cristovão Borges. Das duas, uma: ou estes caras treinam muito bem e não repetem isso nos jogos ou os demais volantes do elenco são extremamente limitados.
 
Não quero pegar no pé, contudo façamos uma análise fria. Fora os golzinhos que faz de cabeça, quantas vezes vemos Fahel acertar um bom passe numa partida? O que dizer de Diones, que nem apoia e nem marca bem? E Hélder? Se ele jogasse 10% do que acha que joga teríamos um volante de seleção brasileira no elenco.

Sei que o time tem vários outros problemas, mas entendo é que no meio campo que se concentra nosso calcanhar de Aquiles. Sem uma meia cancha equilibrada o time não marca bem e não consegue criar oportunidades para a finalização dos atacantes.

Sendo assim, ficamos muito dependentes das jogadas de bola parada e dos lampejos de criatividade do razoável Marquinhos Gabriel que não tem com quem dividir a responsabilidade da armação na meiúca.

Por estas e outras é que alerto ao torcedor com problemas cardíacos: mantenha seus exames em dia e suas medicações sempre à mão, pois com esse TRIO DE FERRO em nosso meio campo, viveremos fortes emoções no Brasileirão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário