O ano de 2013 mal começou e o Bahia já repete os mesmos problemas dos dois anos anteriores. E o pior, com as últimas derrotas em casa, o tricolor corre o risco de ser eliminado ainda na primeira fase na Copa do Nordeste.
Esta eliminação pode acarretar cerca de 45 dias sem a equipe jogar uma partida oficial. Isso implica dizer que mal começou a temporada e o Bahia já pode entrar de férias das competições oficiais novamente.
Isso sem contar os enormes prejuízos aos cofres do clube com quase dois meses sem receitas de bilheteria e exposição na mídia.
E por que isso pode acontecer? Essa pergunta não é tão simples de ser respondida. Um conjunto de fatores está contribuindo para esta má fase do Bahia, mas principalmente a inércia da diretoria em adotar medidas que beneficiem o time.
Ou será que em um ano não deu para perceber que Zé Roberto não tem condição nenhuma de vestir a camisa do Bahia. E olha que ele recebe um dos maiores salários do elenco, senão o maior, algo em torno de R$ 200.000,00.
Pelo custo benefício, eu, com cerca de 100 kgs jogaria fácil no Bahia recebendo apenas 10% dos seus rendimentos e jogando o mesmo que ele, ou seja, absolutamente nada. Seria um grande negócio para o tricolor que economizaria R$ 180.000,00.
Brincadeiras à parte, este é apenas um dos exemplos da omissão desta diretoria autoritária e que se acha dona do clube. Rescinde com Zé Roberto, paga a porcaria da multa que deve ser bem elevada e traz um cara que resolva. Com este salário é possível contratar um grande nome.
Outra coisa que acho interessante. A base que quase rebaixou o Bahia por dois anos seguidos foi mantida. Será que a expectativa é que enfim esta base consiga rebaixar o time este ano?
O que falar de jogadores como Jussandro, Danny Moraes, Diones, Magno, Kleberson, Souza (que não respeita a torcida), etc? Não dá!
E Ávine? Nunca se recupera da contusão? Ele tem mais horas no departamento médico do que plantonista em hospital do interior. Por que a direção não vem à público e fala o que acontece com este atleta?
Interessante é que a maior parte dos cronistas e programas esportivos não critica a direção do clube. Nem mesmo a maior torcida organizada do Bahia, a Bamor, tem se manifestado contra os dirigentes atuais. Por que será?
Recentemente Jorginho deu uma entrevista na Rede Bahia falando que seria complicado arrumar o time sem reforços. E o que estamos vendo é justamente isso.
E o pior de tudo é que ficam tentando tirar o foco dos verdadeiros culpados trazendo jogadores que não vão resolver. Ou o torcedor acha que Obina, Magal, Toró e cia vão mudar muito o que estamos vendo?
Agora resta aos tricolores torcer para que o time vença o Itabaiana e para que o Ceará não perca do ABC. Só assim o time não entrará novamente de férias e enfrentará seu maior rival nas quartas de final do Nordestão.
Mas isso é assunto para uma próxima conversa, depois dos resultados de quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário