Pois é amigos, o ano mal começou e o Bahia já está de férias novamente. Resultado da incompetência de um time que não mostrou futebol suficiente para se classificar à próxima fase da Copa do Nordeste.
Surpresa? Para os tricolores mais racionais acredito que não. Pois além de enxergar o futebol com a emoção típica dos mais fanáticos torcedores, também tem o olhar crítico do que vem acontecendo ao longo dos últimos anos no glorioso Esporte Clube Bahia.
O que se vê dentro de campo é reflexo direto do que ocorre fora dele. Um clube desorganizado, mal gerido e que não permite a seu maior patrimônio, que é o apaixonado torcedor tricolor, participar da vida do clube.
Em recente pesquisa divulgada pela Pluri Consultoria sobre a transparência dos clubes do futebol brasileiro, o tricolor baiano ocupou as últimas posições. (Para quem quiser ver a pesquisa acesse http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2012/10/04/a-transparencia-pouca-dos-clubes-brasileiros).
Isso se deve as negociações obscuras, negociatas com empresários para trazer jogadores e, principalmente, a pouca importância que de dá ao mais fanático torcedor do Brasil.
Desafio os torcedores a lembrar qual o
último grande time montado no Bahia. Alguém se lembra? Faz
tempo...alguns vão lembrar dos times de 2000 na Copa João Havelange e
2001 e 2002 no Nordestão.
É
muito pouco. São mais de 10 anos sem destaque e sem grandes conquistas.
Ganhar o baiano de 2012 era mais que obrigação, do contrário o clube
entraria no 11º ano sem títulos.
O torcedor está chateado! Cansado de tantas decepções e de tanto descaso e falta de respeito de um presidente que não tem controle emocional para gerir um clube do tamanho do Bahia.
O que falar dos recentes episódios em que Marcelo Guimarães Filho mandou um torcedor tomar no c... via Twitter e postou mensagem no Facebook em que mandava quem o critica se f...
O que fazer então? Só resta ao torcedor buscar se associar ao Bahia (se conseguir, pois a diretoria dificulta ao máximo este processo), protestar e se unir para que juntos possam mudar os caminho do clube.
É preciso se indignar. Não somente com o time em campo, mas principalmente com estas pessoas que comandam o tricolor baiano há anos e que não querem largar o osso.
Eles se acham donos do clube. Não são!!! O Bahia não tem dono. Ou melhor, tem sim. O Bahia é desta imensa e apaixonada torcida que enche os estádios e que tem orgulho das cores que defendem.
Este é o momento de mudar! Algo precisa ser feito e só o torcedor, através de sua participação é quem pode mudar os rumos do que vem acontecendo.
Do contrário, as coisas continuarão como estão ou até mesmo irão piorar...e aí, amigos, não nos restará outra alternativa a não ser novamente dizer: "TRISTE BAHIA!"
Caro amigo Reverendo, tudo o que você disse é a mais pura verdade. Se essa situação não mudar, infelizmente o final não será dos melhores...
ResponderExcluirAbraços!!!!!
Ives Vilares