No dia de hoje, uma série de notícias foram divulgadas pela diretoria do Esporte Clube Bahia que animaram o torcedor tricolor.
Assim que foi anunciada a compra dos direitos de nome da Arena Fonte Nova pela Itaipava, a diretoria tricolor também anunciou uma série de ações e contratações que deverão levar a equipe tricolor a uma caminhada vitoriosa rumo à conquista de muitos títulos nos próximos anos.
Já o presidente Marcelo Guimarães Filho fez questão de ao lado do governador Jacques Wagner, em entrevista à TV Bahia, anunciar a doação do Estádio de Pituaçu ao Bahia. Com esta benesse por parte do governo, o Bahia fica com o compromisso de que 30% do valor das mensalidades pagas pelos associados ao Bahia sejam repassados integralmente ao Estado.
Ainda na mesma entrevista, o presidente MGF anunciou que estará se afastando de suas funções como presidente para concorrer ao governo do Estado em 2014, onde seu candidato a vice deverá ser o também presidente Alex Portela Jr. Ambos acreditam que a força de sua popularidade junto a suas torcidas será suficiente para garantir a eleição sem maiores sobressaltos. Para seu lugar, MGF prometeu eleições diretas com voto do associado, desde que adimplente. A última alteração no estatuto foi revogada, segundo ele, que disse : “Não teremos mais estatutos com pegadinha. As eleições deverão ser diretas e a nação tricolor pode, deve e vai escolher seu novo presidente.”.
Ao final da entrevista, MGF anunciou 5 novas contratações do Bahia, já visando as competições nacionais de 2013. Foram anunciados os acordos fechados com Dedé (Vasco), PH Ganso (São Paulo), Neymar (Santos), Forlán (Internacional) e Fred (Fluminense). Com estas contratações o Bahia é forte candidato aos títulos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em 2013, Libertadores e Mundial em 2014, de acordo com MGF. Todos os contratos devem ter duração de 4 anos.
O que se viu neste início de segundo trimestre de 2013 foi, então, uma mudança substancial nos rumos do Bahia, e decididamente um salto para o futuro. A partir de agora, com estádio próprio, eleições diretas e excelentes jogadores formando o time, o Bahia volta a ser forte, difícil de ser batido e candidato a títulos em todas as competições que participar.
.....pausa para rir ou chorar.....
É, como vocês perceberam, este texto não passa de uma grande mentira. É o primeiro de abril tricolor, onde no final das contas teríamos o que sempre sonhamos, enquanto torcedores do Bahia : 1) Estádio próprio 2) Eleições diretas para presidente 3) Time recheado de craques.
Espero que num futuro não muito distante, possamos comemorar pelo menos os itens 2 e 3, já que estádio próprio é algo que não deve acontecer tão cedo, ainda mais depois do acordo firmado com a arena Fonte Nova, que certamente amarrou direitinho o Bahia (e o vicetória) como mandantes durante muitos e muitos anos...
Um abraço de todos, neste primeiro de abril.
Legal!!!! Bom humor é sempre bem vindo.
ResponderExcluirNem precisava disso tudo...se a diretoria abrisse o clube para a participação do torcedor já seria um grande avanço!!! Pena que só vemos notícias como estas em primeiro de abril.
ResponderExcluir