sábado, 8 de junho de 2013

CURIOSIDADE OU "PREOCUPAÇÃO"?

O ser humano é mesmo interessante! Um dos aspectos que mais chama minha atenção nas pessoas é a curiosidade a respeito da vida alheia. 

Curiosidade esta que muitas vezes se apresenta sob a falsa alcunha de "preocupação". É impressionante como tem gente que gosta de saber sobre a vida dos outros alegando estar preocupado com aquela pessoa.

Pura balela! A chamada "prosopopeia flácida para ninar bovino", popularmente conhecida como "conversa mole para boi dormir." Ou, você, nobre amigo leitor, acredita que estou escrevendo alguma besteira? 

Quantas vezes não nos deparamos com pessoas que querem saber a respeito dos mais particulares detalhes de nossas vidas? Imagino que, assim como eu, já tenha tido esta experiência por inúmeras vezes.

Mais incrível ainda é quando estas pessoas não conseguem perceber, ou fingem-se de bestas, quando não queremos falar sobre determinados assuntos!

E os "curiosos" não hesitam em nos bombardear com sondagens, indiretas e até mesmo perguntas extremamente invasivas. Parecem querer saber cada vez mais sobre nossas vidas.


Será que estas pessoas não conhecem o significado da palavra PRIVACIDADE? Será que não conseguem entender que tem determinadas coisas em nossas vidas que não interessam a mais ninguém a não ser a nós mesmos?

Confesso que isso é algo que me irrita muito. E tenho certeza que deve irritar muitas outras pessoas também. É preciso que alguns se preocupem menos com as vidas alheias e cuidem melhor de suas próprias vidas.

Pior ainda são aqueles conhecidos que passam enormes períodos sem falar com você e de repente ligam do nada ou te encontram na rua e começam a querer saber sobre sua vida.

Mais grave é quando não tem coragem de perguntar diretamente e ficam naquela conversa mole de cerca Lourenço esperando que você faça uma revelação bombástica. Como se isso fosse mudar a vida delas ou alterar o preço do dólar.

Isso sem falar naqueles que encontram alguém que te conhece e começam a perguntar a esta pessoa como você está, onde está trabalhando, o que está fazendo da vida, etc. 

A alegação para tudo isso é a preocupação conosco. Oh!!! Quanta bondade!!! Se preocupam tanto que passam dias, meses sem te ligar. Mas quando imaginam que algo tenha mudado em sua vida surgem como formigas vorazes pelo açúcar em cima da mesa.

Tenho plena certeza de que se cada um tivesse esta mesma "preocupação" com sua própria vida o mundo seria outro. Teríamos menos fofoca, menos intrigas, menos falsidade!

Os "curiosos" de plantão que me desculpem, mas é preciso que se utilize cada vez mais o bom senso. E para quem anda "preocupado" comigo, estou aceitando depósitos em minha conta corrente!

2 comentários:

  1. Meu amigo, infelizmente sempre existem os "vigilantes da vida alheia". Se o tempo que eles usam querendo saber de nossas vidas fosse utilizado em outra coisa - mais útil - a vida deles seria bem melhor.
    Mas, vou lançar uma promoção : PAGUE MINHAS CONTAS E GANHE O DIREITO DE SABER AOBRE MNHA VIDA !!

    ResponderExcluir