quinta-feira, 29 de agosto de 2013

FALTA CORAGEM...FALTA VERGONHA...

Eu poderia aqui escrever sobre uma série de acontecimentos ocorridos no nosso Brasil nos últimos dias, meses e anos, mas preferi escrever sobre especificamente um assunto ocorrido no dia de ontem, 28/08/2013.


Neste 28 de agosto, o Brasil ratificou a sua condição de país das injustiças, da impunidade, da corrupção, da falta de vergonha, da falta de ética, da falta de coragem, da falta de transparência, da falta de honestidade.

Numa votação SEM VERGONHA, secreta, 233 deputados que primam pela justiça (pelo menos aparentemente) votaram a favor da cassação do Deputado Natan Donadon, 131 VAGABUNDOS votaram discaradamente contra esta cassação e 41 OMISSOS se abstiveram. Para ter o mandato cassado, eram necessários ao menos 257 votos a favor da perda do cargo. Cento e oito parlamentares COVARDES faltaram à sessão, e assim lavaram suas mãos com relação a esta votação.

Para que todos não se esqueçam, este "Danadão", o Donadon, foi condenado pelo STF a 13 anos e quatro meses de prisão por peculato e formação de quadrilha. Está preso há dois meses no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, após ter se entregado à Polícia Federal. Este "Danadão" foi acusado de participação em desvio de cerca de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia em simulação de contratos de publicidade. O julgamento ocorreu no STF por ele ser deputado e ter foro privilegiado. Após a prisão, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara recomendou a cassação por entender que as ações de Donadon, enquanto diretor da Assembleia Legislativa, configuram quebra de decoro parlamentar. Aliás, configuram MUITO MAIS que quebra de decoro, configuram DESONESTIDADE, CORRUPÇÃO, e outros adjetivos que prefiro não escrever aqui.

Uma decisão como esta deixa mais claro ainda à sociedade o quão COVARDE, SEM VERGONHA, DESLEIXADA, DESCUMPRIDORA DE SEUS DEVERES, CORPORATIVISTA, DESONESTA E SEM ÉTICA é a classe política brasileira.

E aí, meus amigos, não estamos falando dos PTralhas (como alguns gostam de chamar), dos Tucanos (e sua privataria, como chamam outros), dos DEM (Demos, como outros os chamam), mas de TODA uma clase política...TODA.

Até quando conviveremos com isso ?

Até quando a população vai suportar, aceitar e compactuar com isso ?

Quando teremos a nossa "Ecatombe Social", capaz de mudar esta situação ?

O povo, que aproveitou os holofotes do mundo na Copa das Confederações, dormiu novamente ? O gigante adormeceu ?

Precisamos de gente honesta comandando nosso país.


Precisamos de um povo mais inteligente na hora de eleger seus representantes.

Precisamos de uma REVOLUÇÃO. Talvez só desta forma nosso país mude.

Quem vai acender o pavio ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário