quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

HOJE É DIA DE BAHIA

Hoje, 19 de fevereiro de 2014, comemoramos o 25º aniversario da épica conquista tricolor : o Bicampeonato Brasileiro de Futebol.
Me lembro como se fosse hoje.
Era um domingo ensolarado. Salvador, a Bahia inteira havia acordado em festa, confiante na conquista do tricolor de aço. Tudo preparado.
Eu aproveitava a tarde do domingo, antes do jogo é claro, para lavar o carro (um Chevette Vermelho de placa UA-5833, que tem muita história pra contar). Meu saudoso vovô Olympio estava lá em casa, vestindo o manto tricolor e aguardando ansiosamente por mais um jogo do nosso Baheeeeaaaa.
E começou o jogo, tenso, disputado. Mas o Bahia se sagrou campeão, derrotando a tudo e a todos, a toda a mídia que torcia impiedosamente para o Inter.
25 anos...como passa rápido.
E hoje, em minha querida Salvador, um jogo comemorativo com a maioria dos jogadores que participaram daquela partida, teremos um Bahia e Inter na Fonte Nova, um verdadeiro show, um verdadeiro "recordar é viver", um verdadeiro espetáculo.
Eu gostaria de estar em Salvador hoje, mas não posso.
Fica agora a esperança de dias melhores para o nosso Bahia, que voltemos a ter uma história de conquistas, de títulos, de alegrias, que nossas últimas gestões nos tiraram.
Hoje é dia de Bahia. Hoje e sempre.
BBMP.

Um comentário: