quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

POLÍTICOS...POLÍTICOS...POLÍTICOS...

Um texto rápido hoje.


Rapidamente, para mais uma vez constatar, criticar, polemizar e condenar a classe mais perversa da sociedade brasileira : A classe política.


Vejamos alguns fatos recentes, onde em especial irei comentar rapidamente sobre cada um deles.


Fato 1) Mensalão PTista
Utilizando o jargão dos próprios PTistas, "nunca na história deste país" tivemos notícia de tamanha corrupção, e de tamanha impunidade.
Enquanto a população brasileira agoniza com a falta de infraestrutura básica, saneamento, saúde, educação e segurança, os nossos ilustres políticos (neste caso, os PTistas) se esbaldaram nas propinas, esquemas, transferências e recursos não contabilizados. Políticos. Políticos. Políticos.


Fato 2) Condenação dos Mensaleiros
Depois de MUITA luta, de muito clamor popular, de muitas batalhas nos bastidores, os mensaleiros foram condenados e, alguns, presos. Bem, nem tão presos assim. Entre prisões domiciliares, e nem tão domiciliares assim, a política tratou marginais desonestos como "ilustres personagens de uma história policial". Políticos. Políticos. Políticos.




Fato 3) "Doação" aos Mensaleiros para pagamento de suas "multas"
Mas, a farra PTista, que parecia não ter fim, se torna mais mirabolante do que poderíamos imaginar. Eis que tiram da manga um "Ás", onde cada um dos websites criado pelos "Amigos do Delúbio", "Amigos do Genoíno" e os "Amigos do Dirceu" receberam generosamente uma boa bolada em grana "limpa" e "quente". Aliás, grana esta que qualquer "ser humano comum" jamais receberia em doação caso fizesse o mesmo, solicitando doações através de um website. Mas, a generosidade dos "companheiros" PTistas não tem fim. Políticos. Políticos. Políticos.


Fato 4) Votação FECHADA da cassação do Deputado Donadon
O deputado condenado e preso, Natan Donadon, foi julgado há tempos atrás e, em votação secreta, os seus "coleguinhas"o absolveram. Bem...um político condenado e preso numa penitenciária manteve, com a aquiescência de seus "coleguinhas", seu mandato. Uma vergonha para o país, mas um fato normal dentro das "leis da política", onde os conchavos valem mais do que a verdade, a justiça e do que as leis. Políticos. Políticos. Políticos.


Fato 5) Votação ABERTA da cassação do Deputado Donadon
Mas, após o clamor popular, os mesmos "coleguinhas" que absolveram o "Danadão" do Natan Donadon, quando foram OBRIGADOS a julgar em voto ABERTO (ou seja, com a ampla divulgação de seus posicionamentos para a população), CASSARAM quase que por unanimidade pela cassação de seu "coleguinha". 467 votos a favor da cassação, e uma abstenção (coincidentemente, um outro deputado igualmente condenado). E, ainda fomos obrigados a ouvir de um certo político que "É correto, mas é triste a fragilidade dos parlamentares, como se submetem à opinião pública e não votam como pensam". Ora, é muita cara de pau. Políticos. Políticos. Políticos.


Infelizmente a população brasileira ainda se deixa enganar por diversos políticos que através de bandeiras sociais, diversos "vales", cestas básicas, e outras benesses, continuam a receber votos e votos do povo, que teima em elegê-los e reelegê-los.


Infelizmente ainda vemos uma população pouco ou nada ativa contra a corrupção e que ainda por cima se permite corromper com dinheiro e algumas outras poucas benesses no intuito de estragar e macular a imagem de alguns movimentos bem intencionados, e na linha daquilo que o país precisa. Tudo, em virtude de interesses políticos, na sua pior forma. Tudo por causa da luta pelo poder. Tudo por causa dos políticos. Políticos. Políticos. Políticos.

Até quando ?

Quem souber, gentileza me responder.






Nenhum comentário:

Postar um comentário