sexta-feira, 5 de abril de 2013

EU TIVE UM SONHO

Infelizmente, por questões profissionais, não estarei presente à reinauguração da Fonte Nova. E de tanto me "penitenciar", me "crucificar" e me "massacrar", acabei por sonhar com o domingo que virá, com o domingo do BAVI, o domingo do BAvice.
E eu tive mesmo um sonho. Daqueles sonhos que você não quer mais acordar. E neste sonho, olhei para o calendário e vi que já era domingo, dia 07 de abril de 2013.
No meu sonho, eu me levantei cedo, tomei banho ouvindo o sagrado hino tricolor, tomei meu café da manhã, vesti o manto sagrado e fui à Igreja do Bonfim. Lá encontrei muitos ilustres torcedores, todos - como eu - fazendo a sua oração, reforçando a sua fé e pedindo a nosso padroeiro sorte grande, sucesso, um triunfo na tarde deste domingo.
De lá, em carreata, saímos rumo à NOSSA CASA, a FONTE NOSSA, a Arena Fonte Nova. E como ela estava linda ! Nos arredores da Arena torcedores dos dois times se confraternizavam, riam uns dos outros com as eternas gozações e brincadeiras, num clima de muita paz e harmonia. Isso é a Bahia, onde todos torcem com segurança, sem violência, em paz. Isso é o Bahia.
Do lado de fora, a imponência do novo estádio, a beleza da Arena. Do lado de dentro, modernidade, conforto, organização, tecnologia e um clima de muita, muita alegria. Tudo o que precisamos para um bom espetáculo.
E depois de muitas belas apresentações, onde Claudia Leite cantou maravilhosamente o sagrado hino tricolor, chegava a hora do mais importante : a bola rolar para o BAvice. E assim foi.
O tricolor foi, desde o início, muito superior em campo. Neto e Magal, pelas laterais, infernizaram a defesa do vice. Obina era uma pedra do sapato da zaga do time do lixão. O meio campo, liderado pelo argentino PR10, jogava como há muito tempo não víamos no futebol da Bahia, onde PR10 foi um verdadeiro maestro. Dribles, lançamentos, jogadas de efeito, criatividade e habilidade combinadas, não poderiam resultar em outra coisa : Gols. E assim foi, em tres jogadas bem articuladas por PR10, o Bahia chegou ao gol com Obina, em duas oportunidades, e Fahel, que sempre deixa o seu golzinho.
O goleiro Marcelo Lomba em momento nenhum foi incomodado, e o clássico terminou em BAHIA 3 x 0 vice, com o TRICOLOR mantendo a freguesia, tal qual a história sempre foi escrita.
Foi um dia e tanto, perfeito. Uma festa nas arquibancadas, uma festa nas ruas, uma festa em nossos corações.
E então acordei, certo de que meu sonho foi um prenúncio daquilo que irá realmente acontecer neste domingo.
E que seja sempre assim.
E BORA BAHEA MINHA PORRA (BBMP) !!!!!!

2 comentários:

  1. Carlos Alberto Rocha5 de abril de 2013 às 23:27

    O meu sonho eu vou declarar , o meu Matheus correndo por fora foi relacionado e entrou no jogo e fez o gol da vi
    tória . Booooraaaa Bahia.
    Sonho de um Avô apaixonado.

    ResponderExcluir
  2. Só agora li este texto. Agora acredito em significado dos sonhos. Foi exatamente, a virada de uma Nação que ninguém vence em vibração! Ninguém vai calar nossa voz. Viramos o jogo a partir, deste dia, 07/04/2013.

    ResponderExcluir