sexta-feira, 15 de março de 2013

HABEMUS BAÊÊÊAAA

Após mais de quarenta dias de nuvens negras formadas pela fumaça preta que saia das chaminés do Fazendão, a fumaça branca voltou a aparecer no céu de Salvador indicando que finalmente HABEMUS BAÊÊÊAAA (do latim TEMOS BAHIA).


Longe dos gramados em jogos oficiais desde que foi eliminado da Copa do Nordeste no dia 06/02/13 diante do Itabaiana/SE, o Tricolor de Aço terá, a partir do próximo domingo, a difícil missão de apagar a má impressão causada em seu torcedor no primeiro bimestre de 2013.

Para isso contará com alguns reforços e um novo trio ofensivo, formado pelo meia Paulo Rosales e os atacantes Adriano "Michel Jackson" e o folclórico Obina.

E se a esperança da igreja católica é de renovação com a escolha de um papa argentino, no Bahia não é diferente. O Esquadrão aposta suas fichas na técnica e espírito de luta de Paulo Rosales, meia argentino que chega com a responsabilidade de resolver os problemas de criação da equipe.

A expectativa do torcedor é de uma boa estreia no Campeonato Baiano diante do Vitória da Conquista no Sudoeste do estado, melhor equipe da primeira fase da competição.

Afinal, houve muito tempo para o treinador Jorginho trabalhar o time, corrigir os erros do Nordestão e buscar um padrão de jogo mais equilibrado, onde a equipe possa criar mais e sofrer menos gols.

Apesar do setor defensivo da equipe ter sido o mais criticado na campanha da Copa do Nordeste, sofrendo 8 gols em 6 partidas, o que chama atenção é que do meio para trás só houve uma mudança: a entrada de Brinner no lugar de Danny Moraes.

Desta maneira, o Bahia deve reestrear em 2013 com a seguinte formação: Marcelo Lomba, Neto, Brinner, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Paulo Rosales; Adriano MJ e Obina.

Será que este time tem condições de ser campeão baiano e derrubar o tão comentado favoritismo do Vitória como vem sendo propalado por grande parte da imprensa? 

Isso só saberemos depois que a bola voltar a rolar. Só aí veremos "quem tem garrafa vazia para vender", "quem tem farinha no saco", "quem tem café no bule"... e outras tantas expressões que os especialistas gostam de utilizar em momentos como este.

Certo mesmo é que a ansiedade do torcedor tricolor em rever seu time em campo tem data, hora e local definidos para acabar: dia 17/03/13 às 16:00hs no Estádio Lomanto Júnior em Vitória da Conquista.

A partir daí é que poderemos começar a ver se este período de inatividade fez bem ou não ao Esquadrão. Resta esperar e torcer por uma boa apresentação e um belo triunfo do Bahia.

3 comentários:

  1. BORA BAHÊA!!!!! Espero que tenhamos sucesso em 2013. Nossa imensa e apaixonada torcida merece ser recompensada pela sua fidelidade e amor incondicional. E mais: precisamos encantar nossos jovens, para manter viva nas futuras gerações a paixão tricolor que me embalou desde a infância.

    ResponderExcluir
  2. Espero que este tempo "parado" tenha sido bom para que o Tricolor faça uma fase final decente no Baianão, se sagrando campeão...
    Na minha previsão, em um dos posts, eu disse que o Baia fica "entre os quatro"...tomara que eu esteja errado !!!!

    ResponderExcluir
  3. carlos Alberto ROCHA16 de março de 2013 às 00:16

    A grande novidade é o atacante Matheus que foi relacionado no lugar do atacante Souza contudido.

    ResponderExcluir