domingo, 3 de março de 2013

NEW YORK, NEW YORK...

Amigos e amigas, dando seqüência a nossos textos com dicas de turismo (o primeiro trazia dicas de lugares para conhecer na Bahia), hoje resolvi escrever sobre um dos lugares mais bacanas do mundo. Muitos de vocês ja conhecem, outros nunca foram, e tendo ido ou não, é um lugar onde todos, sem exceção, adoram. Este lugar, meus amigos, é New York (em bom português, Nova Iorque).

Sejam dias, semanas ou mesmo algumas horas, New York é um lugar a ser desvendado, descoberto, aproveitado, admirado. Ali bate o coração do mundo, sem dúvida alguma.
Sente-se na "escada" da Times Square, deite nas rochas do Central Park, caminhe pela 5th Avenue, descanse no Bryant Park, navegue pelo Hudson River, assista ao espetáculo do pôr do sol na Brooklyn Bridge, admire Manhattan no Empire State Building. Opções não faltam. Basta escolher.

E, sem mais delongas, vamos a minhas dicas :

Chinatown: É um dos maiores bairros chineses nos Estados Unidos. É como se estivesse num país diferente. Visite as lojas, almoce a verdadeira comida chinesa em qualquer um dos muitos restaurantes existentes.

SoHo: A origem do nome, para quem não sabe, é o fato do bairro estar situado a South of Houston street, daí o nome SoHo. Neste bairro, você poderá encontrar inúmeras galerias de arte, lojas e restaurantes, de topo, e edifícios de arquitetura interessante.

Greenwich Village: Repleto de lojas charmosas e cafés cheios de charme. Séries de TV como Friends e Felicity tiveram este bairro como cenário.

Memorial World Trade Center: O memorial às vítimas do 11 de Setembro é um lugar a visitar pelo seu significado.

Visita à ilha de Ellis/Estátua de Liberdade: Saindo do Seaport of Manhattan de ferry (barca) vocé terá uma vista maravilhosa sobre a ilha de Manhattan. Visitando a ilha, você conhecerá um pouco da história de emigração deste país.

Brooklin Bridge: Talvez a melhor localização para quem quer apreciar Manhattan. Atravesse (andando) a Brooklyn Bridge, aprecie as famosas torres que a constituem e os marcos históricos que contam a história da ponte. Ao final da tarde, aproveite o por do sol que deixa a bela Manhattan "dourada".

South Street Seaport: Se você resolver terminar aqui, vai poder assistir performances de rua, fazer compras ou jantar num dos restaurantes existentes em Front Street. E ainda vai poder curtir por do sol sobre a Brooklyn Bridge e o Hudson River.

Times Square/Broadway Theater District: Ah...Times Square !!! Adoro este lugar !!! Aqui ainda vou passar meu "reveillon" um dia !!! Compre seus ingressos para uma (ou mais) das peças da Broadway, caminhe e aprecie os teatros, o show de luzes por todos os lados.

Empire State Building: Um dos mais altos edifícios do mundo, com uma vista fabulosa de Manhattan. Dica : vá e aprecie o por do sol. Priceless !!!

Chrysler Building: Uma bela arquitetura ! Um prédio bastante atraente e que vale a pena ser visitado e ser fotografado.

Grand Central Station: Um dos cartões postais de Manhattan. Vale a pena observar sua arquitetura e descobrir alguns detalhes bem interessantes (não posso contar aqui senão perde a graça).

Fifth Avenue (5ª Avenida): Uma das avenidas mais glamorosas de Manhattan, e certamente a mais famosa. Aqui você vai encontrar lojas de grife, lojas de brinquedos, a Apple Store e "otras cositas mas". Vale a pena caminhar por toda a avenida, observando o ritmo frenético de NY.

St. Patrick’s Cathedral: É um ponto de referência histórico e possui uma bela arquitetura gótica. A beleza desta igreja é impressionante, externa e internamente.

Museu de Arte moderna (MoMa): Se você aprecia arte moderna então tem que visitar este museu. Não deixe de visitar o jardim de esculturas ao ar livre.

Bryant Park: Perfeito para uma pausa relaxante. Aqui você poderá se sentar e tomar um café, checar seu "passeio" e e planjear as próximas visitas. No verão são exibidos filmes neste parque à noite, e no inverno é montado um pequeno ringue de patinação no gelo. O Bryant Park fica quase que "colado" á New York Public Library, que também é um velo local a ser visitado.

Hell’s Kitchen: Aqui você encontrará diversos restaurantes ( culinária de origens diversas ), de extrema qualidade e ideais para quem sai de um dos espetáculos da Broadway.

Central Park: Aqui você pode reservar um dia inteiro que não vai lhe faltar opções de lazer. O parque é gigante e rodeado de muitos locais interessantes, históricos e relaxantes. Vejam só quantos lugares você pode conhecer neste dia. Hotel Plaza (na entrada do Central Park), Central Park Zôo, Central Park Carousel, Charles A. Dana Discovery Center, Central Park Boathouse, Delacorte Theater, Metropolitan Museum of Art e Museum of Natural History.

Bem, foram muitas dicas mas, certamente, falando sobre bem menos locais interessantes do que a cidade possui. Espero, porém, ter conseguido ajudar a alguns que para NYC irão em breve, assim como ter feito aqueles que já estiveram em Manhattan possam ter revivido alguns de seus bons momentos nesta cidade.

Em breve, teremos mais dicas aqui em nosso blog.

Você já esteve lá ? Existe algum local que não foi citado neste texto ? Aude comentando e falando sobre ele, dividindo suas experiências para que outras pessoas possam aproveitar aquilo que te fez tão bem.

Até nosso próximo texto sobre turismo e dicas de viagem.

Abraços em todos.









3 comentários:

  1. Fiquei entusiasmado com todos esses pontos turísticos mencionados. Para mim, a Estátua da Liberdade foi algo especial.

    O Brooklin Bridge destaca-se pela sua originalidade.

    A vista para New Jersey a noite é algo surreal.

    Muito bem detalhado o que escreveu, praticamente fechei os olhos e recordei tudo.
    Volto lá em breve!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de acrescentar duas dicas: diariamente são feitas promoções de algumas peças da Broadway (muda todos os dias) que podem ser compradas em bilheterias atras da escadaria da Times Square. Não se assuste com o tamanho das filas, ela anda bem rápido. Eles colocam um painel com as peças em promoção ( pode chegar até metade do preço). A outra dica é do passeio de barco para ver a Estatua da Liberdade : é mais do que suficiente a metade do percurso. Da para tirar ótimas fotos, é mais barato e não fica entendiante ( o passeio completo é longo)

    ResponderExcluir